Garantias Locatícias

Garantias Locatícias


As garantias existem para reduzir o risco de um eventual inadimplemento das obrigações assumidas pelo locatário. E, nós, da Primal Imóveis, trabalhamos com vários tipos de garantias para locação. Porém algumas delas, necessitam de aprovação do proprietário do imóvel pretendido.

1. Fiador
É quando uma ou mais pessoas se obrigam, em nome de outra, a satisfazer as obrigações, caso o devedor não as cumpra. É necessário a apresentação de um fiador que possua um imóvel. O imóvel deve estar quitado, livre de ônus, registrado em nome do pretendente a fiador, não podendo haver usufruto.

2. Caução de Bem Imóvel
O candidato a inquilino poderá dar um imóvel seu em garantia. A caução de bem imóvel equivale a hipoteca. Neste caso a lei exige forma pública, ou seja, tem que ser feito por instrumento público lavrado em tabelionato. O bem deve estar registrado em nome de quem está prestando a caução. As despesas com escritura e registro da caução correm por conta do locatário.

3. Seguro Fiança (Coberturas)
Ninguém mais vai perder imóvel por falta de fiador!
O seguro fiança é a modalidade de fiança locatícia que substitui o fiador com mais vantagens e facilidades para o proprietário e inquilino.

Dividido em 2 planos que vai desde o Básico cobrindo inadimplências de aluguéis e encargos até o Completo que além das coberturas básicas garante ao proprietário indenização sobre danos ao imóvel, pintura interna e externa e multa contratual.

Benefícios para o proprietário
Garantia: Tradicional forma de alugar um imóvel com segurança sem necessidade de fiador.
Flexibilidade: Válido para imóveis residenciais.

Benefícios para o inquilino
Tranquilidade: Sem o constrangimento e perda de tempo à procura de fiador.
Agilidade: Processo rápido e sem burocracia.

4. Título de Capitalização
O Título de Capitalização é uma modalidade de garantia locatícia, a melhor opção para quem precisa de garantia para locar um imóvel e ainda quer manter seu capital investido.
Um título de capitalização que funciona como caução do contrato de aluguel, sem necessidade de qualquer outro tipo de garantia. Ao final do período contratado, o locatário pode resgatar o mesmo valor investido, corrigido pela TR (taxa referencial de juros), e ainda concorre a prêmios em sorteios mensais.

Vantagens para o proprietário
Garantia: O valor do título caucionado pode ser usado para quitar débitos relacionados ao contrato de locação, desde de inadimplência do aluguel e encargos até danos ao imóvel.
Flexibilidade: Sem limite de valor. O título é adequado à sua necessidade de garantia.

Vantagens para o inquilino
Facilidade: Livre de comprovação de renda ou taxa de adesão.
Tranquilidade: Sem constrangimento e perda de tempo à procura de fiador.
Economia: Após 15 meses, o título continua válido, sem multa para resgate.

* Garantias sujeitas à alterações sem prévio aviso.